segunda-feira, 2 de julho de 2012

Partilhando meus pães e meus peixes





Partilhando meus pães e meus peixes

Caros amigos tomo a liberdade de entrar no resinto sagrado da existência, para num gesto fraterno partilhar alguns pontos, que estão em meu frágil coração. O desejo da partilha vem por compreender que o próprio Jesus se faz pão para ser partilhado.
Creio num mundo em que todos sairão de si doando seus meus pães e seus peixes, como aquele menino no Evangelho, que não teve medo deu tudo que tinha, em favor de muitos que Ele nem conhecia.
Pode surgir um questionamento em nós, quais sãos nossos pães e nossos peixes?
O milagre nunca se dá pela proporção, nem por barulho, o Amor é Silêncio é gesto, e atitude. Nossos pães e nossos peixes é o que temos de melhor em nós, nossa existência, uma raiz concreta da nossa felicidade, é por que fomos criados para o outro, vamos superar o egoísmo em nós, tenhamos a coragem de mexer no balaio de nossa existência, para oferecermos o que somos a tantos, que dia e noite gritam no vazio da existência pedindo um pouco de Amor.
Sim em cada olhar em cada palavra, em cada gesto principalmente os mais escondidos, será revestido de uma grandeza inestimável, de uma presença, tão real de um Deus que também se tornou partilha, assumindo nossa humanidade, nossa vida.
O mundo pode ser melhor quando entendermos que essa corrente vigente do individualismo, não nós leva a nada, e que se ate Deus se dá em favor dos outros, quem somos nós para nos fecharmos ao milagre da partilha.
Tomemos essa decisão, e não nos preocupemos, pois no Milagre quem se doa nunca fica sem pão.
Um abraço em Cristo.
Frei Joel fnpd

Nenhum comentário:

Postar um comentário